Battistella assina termo de parceria para construção de Colégio La Salle em Nova Santa Rita

Uma das mais tradicionais redes de ensino do país instalará uma unidade no município, no bairro Berto Círio: a Rede La Salle. Conforme cronograma da instituição, deverá iniciar as obras do novo colégio até o fim de 2024 tendo o início das atividades em 2026. 

A boa notícia foi recebida pelo prefeito Rodrigo Battistella, em reunião com o presidente da Rede La Salle Brasil, Irmão Olavo José Dalvit e o vice-presidente, Irmão Jardelino Menegat, na Província La Salle Brasil – Chile, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (29). A agenda foi acompanhada pelo superintendente Rodrigo Feijó e pelos proprietários da Aviva, João Miguel Tolotti e João Otávio Tolotti.

De acordo com Battistella, a Rede La Salle Brasil está presente em Nova Santa Rita há vários anos e, agora, com o crescimento da população e a necessidade de opções de propostas educativas para as famílias do município, elabora o projeto de implantação de uma escola. “Há tempo esperávamos um anúncio desse porte. Nosso governo tem tratado a educação com uma prioridade na prática, com essa notícia, teremos um salto de qualidade para o município”. O líder do Executivo destaca o desenvolvimento urbano que o município vive nos últimos anos: “Somos uma das cidades gaúchas que mais cresce, estamos nos tornando o maior e mais completo polo logístico do Estado do Rio Grande do Sul, temos grandes loteamentos e condomínios fechados, e, agora um colégio dessa rede dará uma condição muito especial para quem vive aqui.”

Para o superintendente, é um privilégio contar com uma instituição de ensino qualificada no município. “Ter empresas como a Aviva investindo forte na cidade e, agora, ter o La Salle, que é uma referência, não só no Rio Grande do Sul, mas no Brasil em educação é fundamental. Somos sabedores da importância que a educação tem no desenvolvimento social da cidade e no desenvolvimento das pessoas. Isso vai agregar muito valor a Nova Santa Rita”. 

A rede está presente no país há mais de 110 anos, atualmente, conta com mais de 47 mil alunos(as) em suas 45 comunidades educativas. Segundo a Rede La Salle, ainda não há uma estimativa da demanda de estudantes que a instituição receberá. Conforme o Irmão Olavo, o pensamento da instituição é de implantar o colégio de forma gradativa. “Começaremos com Educação Infantil e 1º ano e, então, ir avançando conforme se perceber a necessidade e/ou possibilidade, respeitando os prazos para aprovação junto ao Conselho Estadual de Educação e autorizações dos órgãos públicos competentes”. Fotos: Marcelo Possamai


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *